WMAC Masters - Os maiores lutadores do mundo

Se você acompanhava a TV nos anos 90, provavelmente vai se lembrar da série WMAC Masters que foi transmitida na Rede Manchete nessa época. Nela lutadores se enfrentavam em arenas, batalhavam contra ninjas e ainda tinham barras de energia como nos jogos de luta.

Neste artigo vamos relembrar esta série que marcou muita gente e comentar sobre as participações dos atores de WMAC Masters em outras séries, filmes e até em jogos.

Pra vencer tinha que ser bom de briga!

WMAC Masters ou “World Martial Arts Council” (Conselho Mundial das Artes Marciais), era um torneio fictício no qual lutadores de várias partes do mundo se enfrentavam disputando o “Dragon Star”, um troféu que reservava ao campeão o título de melhor lutador do mundo.

Além de lutar para conseguir o Dragon Star, os “Masters”, como eram chamados os lutadores, faziam uma demonstração de força e agilidade quando eram apresentados ao público e algumas dessas demonstrações faziam parte do “Master Blaster” que era uma competição visando a quebra de recordes entre os lutadores.

E o caminho para se tornar o melhor lutador do mundo não era nada fácil! Cada episódio do programa era dividido em duas partes. Na primeira etapa 4 lutadores eram escolhidos para enfrentar vários ninjas em uma arena aleatória. Cada arena tinha seus tipos de ninjas trajando vestimentas específicas.

Depois, dois lutadores se enfrentavam em uma arena e os outros dois lutavam em outra. Os lutadores tinham uma barra de vida que ficava localizada no canto da tela, o que deixava a luta semelhante a uma partida de jogos de luta como Mortal Kombat e Street Fighter. Após derrotar todos os ninjas da arena, os dois lutadores se enfrentavam em um combate direto. Aquele que acabasse com a barra de vida do adversário primeiro se consagraria o campeão.

E no fim os dois vencedores das lutas preliminares deveriam se enfrentar no “Battledome”. Neste combate de dois minutos o lutador deveria tentar jogar o adversário contra as grades eletrizadas da cúpula para somar um ponto. Quando o tempo acabasse, venceria quem estivesse com o maior número de pontos. O vencedor ganharia o símbolo do adversário e o adicionaria ao seu Dragon Belt. Aquele que coletasse dez símbolos primeiro teria o direito de enfrentar o atual campeão na plataforma rotativa. Na disputa final pelo Dragon Star vencia quem derrubasse primeiro o adversário da plataforma.

Toda vez que um lutador pisava fora da plataforma, um ninja era adicionado ao combate. Após derrubar o oponente da plataforma, caso ainda houvesse algum ninja em combate, o lutador deveria derrubar também todos os ninjas restantes para somente então adquirir o Dragon Star e se consagrar o campeão do WMAC Masters.

O Elenco de WMAC Masters

Entre os atores e atrizes de WMAC Masters existem vários rostos conhecidos, principalmente para quem é fã de filmes e jogos de luta. Veja alguns dos personagens principais da primeira temporada da série.

O ator Herb Perez interpretava o personagem Olympus que adotou este nome devido ao fato de ter vencido os jogos olímpicos de 1992.

Olympus WMAC Masters

Hakim Alston interpretou o personagem Machine. O ator foi um dos oponentes de Liu Kang no filme Mortal Kombat de 1995. Alston também participou do filme Shootfighter: O Combate Mortal de 1993. O nome Machine foi criado após Hakim ficar gravemente ferido em uma luta e conseguir se recuperar como uma verdadeira máquina.

Machine WMAC Masters

O ator Ho Sung Pak interpretava o personagem Super Star e ainda deu vida a Liu Kang e Shang Tsung nos primeiros Mortal Kombat. Segundo ele, Ho Sung significa Super Star, por isso esse foi o seu nome em WMAC Masters. Além de fazer os personagens Liu Kang e Shang Tsung em Mortal Kombat, Ho Sung Pak também foi o dublê de Raphael no filme As Tartarugas Ninja 2: O Segredo de Ooze.

Super Star WMAC Masters

O ator Chris Casamassa interpretou o personagem Red Dragon. Ele foi o Scorpion no filme Mortal Kombat de 1995. Casamassa também fez papéis de dublê em filmes famosos como: Batman & Robin, Blade e muitos outros.

Red Dragon WMAC Masters

O ator Jamie Webster interpretou o personagem Great Wolf. Não consegui encontrar nada sobre o paradeiro dele na internet. Se alguém souber de algum outro trabalho dele, sinta-se a vontade para comentar.

O ator Johnny Lee Smith interpretou o personagem Tiger Claw e seu apelido veio de um famoso estilo de luta de mesmo nome. Esta técnica de luta já teve um filme de mesmo nome estrelado por Cynthia Rothrock e Bolo Yeung.

Erik Betts interpretava o personagem Panther e seu nome veio do fato do personagem conseguir se mover tão rápido quanto uma pantera. Erik foi dublê em muitos filmes e séries. Em Mighty Morphin Power Rangers ele dublou os rangers verde, vermelho e os bonecos de massa. Betts também foi dublê na série Kamen Rider: Dragon Knight

Panther WMAC Masters

O ator Hien Nguyen interpretou o personagem Tsunami o nome veio de um livro que o ator ganhou da filha de Bruce Lee, que acreditava que a água era a força mais poderosa da natureza. Hien fez inúmeros papéis de dublê em filmes e séries. Em Mighty Morphin Power Rangers ele foi um dos bonecos de massa e depois o ranger branco no filme de 1995.

Michael “Mike” Bernardo interpretou o personagem Turbo e também foi protagonista do filme Shootfighter: O Combate Mortal.

Shannon Lee foi a apresentadora da série na primeira temporada. A atriz é filha legítima do mestre de artes marciais Bruce Lee.

Bonecos dos personagens

Para uma série como WMAC Masters, uma linha de bonecos é algo que definitivamente não poderia faltar. Alguns deles chegaram até a ser vendidos no Brasil. Se você viu essa propaganda na época, provavelmente ficava maluco querendo os bonecos:

Bom, esse foi um primeiro post sobre a série, mas com certeza tem muito mais para ser falado. Você assistiu WMAC Masters? O que achava dela? E não deixe de comentar o que você gostaria de ver futuramente no nosso blog ou canal! 😊

, ,

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 736 outros assinantes

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links