Antes de lançarem o tokusatsu Cybercops, os Policiais do Futuro, foi feito um episódio piloto que mostrava a equipe se apresentando como Dennō Keisatsu Saibākoppu (nome original japonês). Muitos não conhecem este episódio, pois ele não chegou a ser transmitido no Brasil. Mas graças à internet e ao trabalho dos fansubs brasileiros, podemos assistir e conhecer um pouco mais dos primórdios de Cybercops.

Nele podemos ver várias ideias iniciais e grandes influências dos super sentais. Um exemplo disso é a apresentação dos personagens na qual cada um faz uma pose quando é o seu momento de aparecer. O episódio também mostra a arma individual de cada Cybercop: A Cyber Slash Caliber de Mercúrio, a Cyber Trishot de Saturno, a Cyber Rocket Buster de Marte e a Cyber Discrusher de Júpiter.

O episódio piloto de Cybercops

O episódio piloto, que tem um pouco mais de oito minutos de duração, começa com duas crianças sendo raptadas pela Destrap. Os Policiais do Futuro recebem a notícia e Saturno consegue rastreá-las. Então os Cybercops vão atrás das crianças e enfrentam os robôs da Destrap.

Neste curta é explicado que a Destrap é chefiada pelo Barão Kageyama. E podemos ver até mesmo uma cena rara onde aparecem juntos os dois principais robôs utilizados pela Destrap enfrentando Mercúrio.

O objetivo dos inimigos era capturar um minicomputador espião que estava embutido em uma bolinha que estava com as crianças.

Além das diferenças já citadas, ainda há uma outra bem interessante: quando Júpiter chama a Cyberforça há mais efeitos de brilho e luz.

O motivo deste episódio zero era apresentar a série que estava por vir, como um tipo de trailer. Muitas coisas foram modificadas na série completa que ganhou um total de 36 episódios (34 comuns mais 2 Especiais). Mas ainda assim, para quem é fã vale muito a pena conferir e conhecer as origens deste tokusatsu que foi parte da infância e adolescência daqueles que viveram no início dos anos 90.

Confira abaixo o episódio legendado pelo fansub Tokus Dourados:

, ,

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 736 outros assinantes

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links