No dia 25 de outubro de 1996 foi lançado o primeiro jogo daquela que se tornaria uma das franquias mais icônicas do mundo dos games: Tomb Raider. Protagonizado pela arqueóloga britânica Lara Croft, Tomb Raider I veio com fortes inspirações nas aventuras de Indiana Jones. Ao passear pelo primeiro jogo encontramos vários elementos icônicos dos seus filmes como ídolos dourados, tumbas subterrâneas e armadilhas diversas elaboradas por povos antigos para proteger as suas preciosidades.

Mas o sucesso daquele jogo encantador foi tamanho que não demorou para que Lara Croft se tornasse tão conhecida quanto o próprio Indiana Jones. Ela ganhou até mesmo os seus próprios filmes, representada pela belíssima Angelina Jolie. Mas isso fica para outros posts. Se quiser saber um pouco sobre a mais nova aparição da Lara nos cinemas, você pode conferir o meu vídeo analisando o trailer.

A busca pelo Scion

Em Tomb Raider I acompanhamos Lara Croft na busca pelo Scion. Ela é contratada por Jacqueline Natla para ir até o Peru em busca do pedaço do artefato que estaria escondido na tumba de Qualopec. Entretanto, logo ela descobre que as intenções de Natla não são nada boas, pois ela manda um dos seus comparsas para roubar o pedaço do Scion que está com Lara.

Mas qual a importância desde artefato?

O Scion tem um poder imensurável e foi usado pelos líderes de Atlantis (Qualopec, Tihocan e Natla) na criação do lendário exército. Ao utilizá-lo, seres mutantes começaram a surgir dentro da Grande Pirâmide. Cientes do seu poder, Tihocan e Qualopec decidiram ter cautela ao utilizá-lo, porém Natla foi contra os dois e começou a usar o Scion para fazer os seus próprios experimentos genéticos.

Ao descobrir a traição de Natla, Tihocan e Qualopec a condenaram a uma prisão eterna e selaram o seu pedaço do Scion nas profundezas da Cidade de Khamoon, no Egito.

Quando Atlantis foi destruída, Tihocan e Qualopec seguiram caminhos distintos e fundaram as suas próprias civilizações. Qualopec fundou a civilização Inca enquanto Tihocan fundou a clássica antiguidade no Mar Mediterrâneo. Ao morrer, cada líder foi enterrado com a sua parte do Scion. A Tumba de Qualopec foi feita nas profundezas dos Andes no Peru e a de Tihocan em um vasto complexo antigo na Grécia.

Tomb Raider I – Uma grande franquia nascia em 1996

Tumba de Qualopec

Essa história explica bem o tamanho interesse de Natla no artefato. Mas como ela se livrou da sua prisão? Isso descobrimos na própria introdução do jogo. Durante a Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos começaram a testar armas nucleares em Los Alamos, Novo México. Um dos testes ocorreu bem perto da prisão de Natla e acabou a libertando do seu eterno castigo.

A partir daí ela passou a usar o nome Jacqueline Natla e fundou a Natla Techonologies, uma empresa com foco na pesquisa e desenvolvimento de produtos eletrônicos inovadores. Não demorou para Natla conseguir bastante dinheiro e conseguir começar a pesquisar sobre a localização dos pedaços do Scion. E para ajudar nesta busca, ela decidiu contar com a ajuda de uma das arqueólogas mais renomadas do mundo, Lara Croft.

Tomb Raider I tem um total de 15 fases e é divido em 4 seções que se passam por Peru, Grécia, Egito e Atlantis. Ele também tem uma expansão chamada Unfinished Business lançada em 1998 com quatro fases extra que se passam no Egito e em Atlantis.

Os belos cenários isolados, gameplay imersivo e vários desafios conquistaram muitos jogadores. Não demorou para Tomb Raider I se tornar um grande sucesso. Além de ser uma personagem feminina forte e marcante, algo que não era tão comum na época, Lara Croft tinha um grande arsenal de armas e enfrentava os mais diversos tipos de inimigos que iam de animais como ursos e lobos até criaturas mutantes e dinossauros. Quem não levou um susto quando deu de cara com um T-Rex pela primeira vez?

Tomb Raider I – Uma grande franquia nascia em 1996

Santuário do Scion

Tomb Raider I foi o início de uma das franquias de maior sucesso em todo o mundo. Ele ganhou diversas continuações e até mesmo reboots sobre os quais eu irei falar para frente. Se você quer conhecer a origem de um dos maiores jogos de aventura de todos os tempos, não pode deixar de jogar esta verdadeira obra prima trazida pela Eidos e Core Design.

 

Tomb Raider I – Detonado | Todos os Secrets

Cheats de Tomb Raider I

PC

Todas as armas e munição infinita:

Dê um passo para frente, para trás, gire três vezes para qualquer lado e pule para trás.

Pular Fase:

Dê um passo para frente, para trás, gire três vezes para qualquer lado e pule para a frente.

PlayStation

Todas as armas e medipacks:

Na tela de inventário, pressione a seguinte sequência: L1, Triângulo, L2, R2, R2, L2, Círculo, L1

Ao fazer a sequência corretamente você ouvirá Lara.

Pular Fase:

Na tela de inventário, pressione a seguinte sequência: L2, R2, Triângulo, L1, L1, Círculo, R2, L2

Sega Saturn

Todas as armas, munição infinita e medipacks:

Na tela de inventário, pressione a seguinte sequência: Z, Y, Z, Y, X, X, X e START. Depois pressione A e CIMA.

Pular Fase:

Na tela de inventário, vá na última página do passaporte pressione a seguinte sequência: Z, Y, Z, Y, X, X, X e START, seguido de C.

, ,

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 736 outros assinantes

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links