Skyman traz história de OVNI nos moldes de A Bruxa de Blair

Skyman traz história de OVNI nos moldes de A Bruxa de Blair

Há 20 anos atrás éramos aterrorizados por um falso documentário no estilo found footage  que mostrava jovens em busca da verdade sobre a história da Bruxa de Blair. Agora o co-diretor e roteirista do popular found footage,  Daniel Myrick, quer apostar no formato novamente, dessa vez com a história de OVNIS Skyman.

Skyman conta a história de Carl Merryweather, um homem que acredita ter recebido a visita de extraterrestres aos 10 anos de idade, enquanto estava acampando no deserto com o seu pai. Agora, 30 anos depois, ele acredita estar recebendo um chamado para voltar ao mesmo lugar para uma reunião transcendental – e a sua intenção é documentar a sua experiência de abdução.

O primeiro teaser de Skyman foi divulgado no dia 28 de janeiro durante o Slamdance Film Festival em Utah, nos Estados Unidos. Um trailer com mais informações será lançado ainda esse ano, mas por enquanto, fiquem com o teaser:

Na página do Facebook de Skyman, Myrick contou que o filme é “um docu-drama de ficção científica que tem sido um trabalho de amor por algum tempo, inspirado pela fascinação pela subcultura de OVNIS.”

Apesar de A Bruxa de Blair ter sido um enorme sucesso e marco da cultura pop em 1999 e ainda ter influenciado toda uma geração de falsos documentários, chamados de found footage, Myrick e Eduardo Sanchez, os criadores de Bruxa de Blair nunca mais dirigiram outro filme juntos. Nas sequências de Bruxa de Blair de 2000 e 2016 eles foram apenas produtores executivos.

Ambos se mantiveram no meio dos filmes independentes, trabalhando separados em filmes com gênero narrativo mais tradicional. Sanchez trabalhou em títulos como A Maldição da Sétima Lua (2008), Aterrorizados (2006) e o segmento “Ride in the Park” da antologia de histórias de terror V/H/S/2 (2013). Já Myrick dirigiu o filme para TV Under the Bed (2017) e Conversando com os Mortos (2008).

Veja também  Star Wars: Nova série sobre Mandalorianos começará a ser filmada em outubro

Ainda não sabemos se Skyman terá a mesma visibilidade do que Bruxa de Blair, até mesmo porque o gênero found footage não se encontra mais tão em alta atualmente. Mas saberemos se Skyman está sendo um bom trabalho ou não ainda esse ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here