O Predador anda bem em alta ultimamente. Com a aproximação do remake dirigido por Shane Black, o maior caçador das galáxias volta aos holofotes. Sem dúvida nenhuma, o design do Predador é um dos mais icônicos do cinema, mas você sabe quem criou o Predador?

O filme Predador (1987) é um dos maiores clássicos do cinema. Porém, durante a sua produção as coisas não estavam tão fáceis. O filme poderia ter sido completamente diferente do que conhecemos hoje, tudo graças a uma única cena. A cena em questão é o momento em que o Predador carrega o corpo de Hawkins, interpretado por Shane Black, para a floresta. Na época, a cena tinha sido gravada com a infame roupa vermelha do Predador.

quem criou o Predador

Predador “Lagostão”. A versão infame do ícone da ficção científica.

Os produtores não gostaram nem um pouco do resultado. Eles acreditaram que o produto final estava excelente, mas que a roupa original da criatura estava ridícula demais para funcionar. A produção foi interrompida e agora a equipe tinha uma nova missão: encontrar o design perfeito para o Predador.

O escolhido para conseguir criar o monstro foi ninguém menos que Stan Winston, o guru dos efeitos práticos. Winston foi responsável por criar e construir o novo design, sendo creditado como quem criou o Predador.

Até aí tudo bem, mas você sabia que Winston não criou todo o design sozinho? Ele teve uma ajudinha muito especial. Winston contou com conselhos de James Cameron, o lendário diretor de Hollywood.

Em um vôo direto para o Japão, Stan Winston estava sentado ao lado de Cameron. O diretor do Exterminador do Futuro deu uma “espiadinha” nos desenhos de Winston e notou que ele trabalhava no design do alienígena. Cameron então sugeriu que a criatura, quando sem máscara, tivesse mandíbulas que parecessem com aranhas. Stan adorou a ideia e desenhou o rosto do Predador com este detalhe.

Então quando você ver de novo a cena em que o Predador remove a máscara pela primeira vez (que é uma das mais incríveis cenas da história do cinema), lembre-se que aquele visual é resultado de uma colaboração épica.

O motivo da sugestão de Cameron? Ele simplesmente sempre “quis ver um extraterrestre que tivesse isso”.

 

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 736 outros assinantes

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links