Olá pessoal, tudo bem? Aqui é a Sora e hoje vamos falar de uma HQ que reúne duas séries da Saban Entertainment em uma grande aventura: Power Rangers Turbo vs Beetleborgs Metallix.

Lançada no dia 5 de novembro de 1997 nos Estados Unidos, a HQ coloca os dois grupos de salvadores da terra lutando entre si graças a um plano maligno dos vilões Nukus e Divatox.

Os BettleBorgs já haviam aparecido antes em uma série de HQs de três volumes com o nome da série. E os Power Rangers nessa época já eram um grande sucesso e tinham várias HQs, incluindo uma na qual eles enfrentam os VR Troopers.

Power Rangers Turbo vs Beetleborgs Metallix tem apenas um volume e uma arte bem simples, bem simples mesmo, sendo claramente voltada para o público infantil. O foco no público infantil é dado pelo fato das duas séries estarem sendo exibidas pela Saban nos Estados Unidos na época. Então uma HQ seria uma forma de divulgar as duas séries e ainda conseguir uma graninha com as vendas.

Vamos conhecer um pouco mais da sua história?

A história de Power Rangers Turbo vs Beetleborgs Metallix

A história começa quando o vilão dos Beetleborgs Nukus obriga Lester Fortunes a desenhar um scanner dimensional que irá permitir contatar monstros de outras dimensões. Através disso, ele consegue contato com Divatox que coincidentemente estava usando um scanner para encontrar versões alternativas da Terra. Santa sincronia!

Após uma discussão típica de vilões, os dois resolvem “se unir” criando clones dos Power Rangers e dos Beetleborgs. A ideia era fazer com que eles lutassem entre si em uma dimensão que iria sugar as suas energias. Mas como bons vilões, eles tinham planos de acabar um com o outro depois.

Inicialmente o plano dá muito certo, os clones conseguem atacar os heróis, atraí-los para a outra dimensão e desaparecem em seguida. Sem saber que agora estavam diante da versão verdadeira dos grupos, os Power Rangers e os Beetleborgs Metallix começam a se enfrentar.

Mas logo eles notam que não havia nenhum vilão ali. Quando a energia está para ser totalmente capturada, os Power Rangers e Beetleborgs percebem que não estão mais com que os atacou e começam a conversar amigavelmente, deixando os vilões bem frustrados.

Em um tipo de Plano B, os clones voltam e se tornam misturas dos dois grupos, os Big Bad Power Ranger Borgs Metallix e os Beetle Rangers Turbo. Só que contra os heróis unidos, nenhum inimigo teve chance. Além disso, só no meio da luta eles ficam sabendo que deveriam parar de lutar.

Alpha entra em contato com os Rangers e informa sobre o fato da dimensão estar sugando a energia heroica deles. Mas já é tarde demais e um monstro gigante está no local. Sabendo que as tecnologias dos Power Rangers Turbo e dos Beetleborgs Metallix são compatíveis, eles unem os Zords com os veículos de batalha formando o robô mais poderoso de todos, o Ultra-Mega-Turbo-Beetle-Battlezord…com o Modo Turbo R.A.M. Metallix.

Os Rangers confrontam os Beetleborgs

Com os seus monstros destruídos, Nukus e Divatox passam a se odiar e aí acaba a parceria maligna. Agora amigos, os Rangers e os Beetleborgs voltam para as suas respectivas dimensões.

Algumas curiosidades sobre Power Rangers Turbo vs. Beetleborgs Metallix

Na história, Power Rangers e os Beetleborgs vivem em dimensões diferentes. Na dimensão do Beetleborgs, Power Rangers Turbo é uma série de TV e na dimensão dos Rangers, Beetleborgs Metallix é uma HQ.

Power Rangers Turbo vs. Beetleborgs Metallix não foi publicada no Brasil, apesar das duas séries terem sido exibidas por aqui.

A versão clone dos Rangers se preparando para morfar

Ficha técnica

Lançamento: 5 de novembro de 1997 (EUA)

Publisher: Acclaim Comics

Data de lançamento:

Editor: Jeff Gomez

Editor Assistente: Alex Glass

Autor: Robert L Washington

, , , , ,

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 741 outros assinantes

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links