Olá pessoal! Quem viu o meu vídeo sobre jogos baseados em Planeta dos Macacos deve se lembrar que comentei sobre um novo jogo baseado na franquia que estaria para sair perto do lançamento do filme. Hoje o Imaginarium Studios anunciou oficialmente este jogo. Ele irá se chamar Planet of the Apes: Last Frontier e será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC entre setembro e novembro deste ano.

Planet of the Apes: Last Frontier será um jogo de aventura focado em narrativa (semelhante ás séries da Telltale) com uma história repleta de conquistas, traições, sobrevivência e vários desfechos. Nele o destino de uma tribo de macacos e um grupo de humanos sobreviventes irá se interligar, e será necessário lidar com conflitos e situações causadas pela situação precária de todos.

Planet of the Apes: Last Frontier foi anunciado oficialmente

Apesar de não ter uma ligação direta com os personagens dos filmes, ele irá se passar entre os eventos de Planeta dos Macacos: O Confronto e Planeta dos Macacos: A Guerra. Planet of the Apes: Last Frontier irá oferecer aos jogadores um mundo rico com uma experiência cinematográfica onde cada decisão terá impacto na hora da decisão entre a paz ou a guerra.

Você poderá jogar em ambos os lados do conflito, passando a entender as motivações, esperanças e medos de ambos. O destino das espécies ficará nas suas mãos, mas isso não será fácil. Assim como em boa parte dos jogos desse estilo, você terá que lidar várias decisões difíceis. E no fim, poderá ser mantida uma situação de paz tensa e frágil ou criada uma guerra sangrenta.

Mas este não será um jogo daqueles em que o foco é encontrar itens ou resolver enigmas. Ele irá oferecer uma experiência mais cinematográfica, focada nas escolhas. A ideia é deixar o universo dos jogos e dos filmes mais próximos em uma experiência única.

O jogo terá a duração de um longa e em momento algum o jogador irá controlar algum dos personagens fisicamente. O controle será focado exclusivamente no intelectual de cada personagem, deixando com que o jogador tome decisões diante de cada situação.

 “Nós estamos comprometidos a explorar e expandir as narrativas da próxima geração, e Planet of the Apes: Last Frontier representa um grande casamento entre a tecnologia e a criatividade, tudo isso em um universo rico do qual estou muito orgulhoso. ” Disse Andy Serkis, que é o fundador do Imaginarium.

Confira o trailer:

Pelo que podemos ver neste primeiro trailer, Planet of the Apes: Last Frontier terá uma história carregada de emoções e conflitos que vão nos deixar sem saber o que fazer em vários momentos, tendo que decidir entre a vida de dois personagens ou então se iremos aproveitar o momento para uma vingança ou não. E levando em consideração a expertise do Imaginarium com captura de movimentos e narrativas, podemos aguardar um bom nível de imersão.

Acompanhe as novidades na página do Facebook do jogo.

,

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 736 outros assinantes

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links