Novo jogo de Alien está em desenvolvimento; E não é Alien Isolation 2

Em abril de 2017 surgiu um rumor (já desmentido) sobre o desenvolvimento de uma sequência para Alien: Isolation. E claro que muitos fãs ficaram animados, afinal este é considerado por muitos o melhor jogo de Alien já feito. Foi a primeira vez que pudemos ver o terror de Alien em um jogo, a fidelidade nos detalhes e os momentos de tensão foram pontos cruciais para que o jogo se tornasse tão querido entre os fãs.

Mas parece que, mais uma vez, a franquia vai tomar um rumo diferente deixando de lado o terror e apostando em um shooter.

Novo jogo de Alien a caminho

A FoxNext Games, divisão de jogos da Fox formada em 2017, comprou a desenvolvedora Cold Iron Studios que irá trabalhar em um novo jogo baseado na franquia dos xenomorfos. Dessa vez, o novo jogo de Alien será um shooter lançado para consoles e PC.

De acordo com a FoxNext, a aquisição foi uma representação do seu compromisso de trazer novos títulos AAA para várias propriedades queridas pelos fãs, além de jogos originais.

A Cold Iron Studios é uma empresa fundada em 2015 por ex-membros da Cryptic Studios, incluindo o CEO Craig Zinkievich, o Diretor-Chefe de Tecnologia Shannon Posniewski e o diretor criativo Matt Highison. O time é conhecido por trabalhar em títulos online como Neverwinter e City of Heroes e conta com vários veteranos com experiência em diferentes tipos de jogos.

Aaron Loeb, presidente dos estúdios da FoxNext Games, afirmou em um release, “A Cold Iron Studios tem um design incrível, um talento para criação e desenvolvimento que nós estamos felizes em receber na FoxNext Games enquanto vamos atrás do nosso objetivo de criar um portfólio de jogos multi-plataforma e multi-gêneros.”

“Sou pessoalmente um fã dos trabalhos anteriores da Cold Iron e todos nós da FoxNext Games estamos entusiasmados em trabalhar com eles que estão um criando um mundo persistente e cheio de ação banhado nos mistérios do amado universo de Alien.”

“Nós acreditamos na visão da FoxNext e estamos empolgados com a oportunidade de explorar um universo rico e incrível,” afirmou Craig Zinkievich. “A nossa experiência com a criação de mundos online e levar franquias já estabelecidas para o próximo nível em questão de entretenimento interativo é perfeita para os produtos que temos para desenvolver; nós mal podemos esperar para compartilhar mais informações logo.”

Anteriormente os jogos da franquia Alien estavam sob domínio da Sega, que lançou Aliens vs. Predator, Aliens: Colonial Marines e Alien: Isolation em parceria com a 20th Century Fox.

Já o título de estreia da FoxNext Games é o RPG para dispositivos móveis Marvel Strike Force que será lançado no início de 2018.

Se vai ser uma boa ideia trazer um novo jogo de Alien? Bom, para responder esta pergunta será preciso ver mais do que vem por aí. Colonial Marines é um shooter de má reputação baseado na franquia, isso é fato. Mas os jogos de Alien vs Predador que são do mesmo gênero tem seus pontos positivos, incluindo um modo online bem divertido.

Vamos continuar acompanhando as novidades para ver se a Cold Iron irá trazer novos ares para a franquia, o que seria bem interessante.

, ,

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 751 outros assinantes

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links