Lanterna Verde versus Aliens – Kyle Rayner enfrenta o pesadelo

Depois de Batman e Superman, foi a vez do Lanterna Verde sair um pouco do mundo dos super-heróis e enfrentar uma das criaturas mais perigosas de todo o universo: os xenomorfos. Lanterna Verde versus Aliens foi uma série em quadrinhos de quatro edições publicada pela Dark Horse Comics junto com a DC Comics entre setembro e dezembro de 2000. No Brasil, o quadrinho foi publicado pela Editora Abril em agosto de 2001 em uma edição única de 100 páginas.

A história de Lanterna Verde versus Aliens foi escrita por Ron Marz (autor de Batman/Aliens), com desenhos de Rick Leonardi (Homem-Aranha 2099) e cores de Dave Stewart.

História

A história começa com Hal Jordan sendo chamado junto com outros membros da Tropa dos Lanternas Verdes para investigar a morte de um deles, que foi dado como morto, mas não passou o seu anel para um sucessor. Chegando no local onde ocorreu a morte de Barin, eles encontram paredes feitas com uma estrutura orgânica desconhecida, além de ovos espalhados pelo local.

Quando finalmente localiza o anel de Barin, Hal se depara com os Aliens, criaturas rápidas e assustadoras que estavam infestando o local. E não demora para eles descobrirem que os Aliens tinham um sangue ácido e eram verdadeiras máquinas de matar.

Mesmo diante do perigo, Hal decide que chacinar os Aliens não é a melhor opção, já que as criaturas eram letais, mas não matavam por maldade, e sim por instinto, assim como os tubarões.

Lembrando da promessa feita aos Guardiões, de serem Salvadores e não Exterminadores, Hal convence a tropa a levar os Aliens e os seus ovos para um lugar desabitado: o planeta Lanterna Verde Mogo.

Veja também  Em 2015, Unidos da Tijuca homenageava o artista H. R. Giger

Dez anos depois…

Um cargueiro danificado faz um pouso forçado em um planeta desconhecido. E eles não fazem ideia de que aquele é o local onde Hal Jordan exilou os Aliens muitos anos antes. Agora a sua salvação está nas mãos de Kyle Rayner, o último dos Lanternas Verdes.

Ao saber da queda do cargueiro em Mogo, os ex-membros da Tropa vão atrás de Kyle e contam a ele o ocorrido. Ao saber de tripulação em perigo, Kyle topa ir até lá, mas os ex-membros da tropa fazem questão de ir junto, pois se sentem responsáveis pela vida daquelas pessoas também, afinal foram eles que deixaram os xenomorfos lá.

Quer saber a história completa, com direito a spoilers? Confira o nosso vídeo!

Review

Em Lanterna Verde versus Aliens acompanhamos um tempo em que os Lanternas já não estão mais com tanta força. Vemos que antes a Tropa de Hal Jordan sempre buscava seguir as tradições, diferente de Kyle, que deixa bem claro que não foi escolha dele ser um portador do anel. Mesmo assim, ele é um homem que busca ter honra e não mata aqueles que considera inocentes. No início de tudo, a relação de Kyle com outros lanterna é bastante conflitante, mas com o tempo eles desenvolvem um senso de amizade e descobrem que todos ali tem um objetivo em comum.

Esta é uma história que pode ser entendida por aqueles que não conhecem muito do universo de Lanterna Verde ou o de Alien. Entretanto, conhecer os dois universos pode tornar a leitura mais completa, afinal, quem não conhece Aliens não sabe exatamente o que são aquelas paredes encontradas no início e como funciona exatamente o ciclo de vida deles (apesar de ter uma breve explicação disso ao longo da história). Já quem não acompanha Lanterna Verde não sabe exatamente quem são os Guardiões e nem o que faz Hal enlouquecer e a Tropa ser desfeita.

Veja também  James Cameron divulga sketches exclusivos de Aliens e Exterminador do Futuro

Lanterna Verde versus Aliens é uma história curta e simples, mas que não deixa de ser coerente dentro de ambos os universos. Afinal, no time da DC, quem seria um dos melhores personagens para ter um encontro com os xenomorfos?

Além de algumas artes que não ficaram tão legais, o principal problema do quadrinho são os fatos que só acontecem para “esticar” a história, como a queda do anel de Kyle dentro do ninho. Além disso, em relação a Aliens não temos nenhuma novidade, são os bons e velhos xenomorfos de sempre – não que isso seja um problema.

Se você aprecia os crossovers do universo de Aliens, vale a pena ter a história na sua coleção. No Brasil, é mais fácil encontrar ela em sebos ou no Mercado Livre. No momento em que escrevi este post, havia uma edição disponível no site da Comix com um preço bem bacana.

Lanterna Verde vs Aliens – Ficha Técnica

  • Escrito por: Ron Marz
  • Ilustrações: Rick Leonardi
  • Arte Final: Mike Perkins
  • Cores: Dave Stewart
  • Letras: Steve Dutro
  • Capas: Dwayne Turner
  • Editora: Dark Horse Comics/DC Comics
  • Data de lançamento: Sept-Dez 2000
  • Publicação no Brasil: Editora Abril – Agosto de 2001

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here