John Carpenter lança curta musical de Christine


Depois de anos afastado da direção de filmes, John Carpenter trouxe para os fãs um videoclipe de “Christine“. A música instrumental apresentada no clipe será parte do álbum Anthology: Movie Themes 1974-1998 que trará uma compilação de composições do diretor.

Aos 66 anos, John Carpenter tem uma carreira consolidada nos filmes de terror com a direção de filmes como Halloween, Christine: O Carro Assassino, A Bruma Assassina e O Enigma de Outro Mundo. Mas segundo ele, o lançamento de seu álbum de estreia, Lost Themes, é apenas o início de tudo.

Em uma versão reimaginada do seu filme de 1983 – que é baseado em um livro de Stephen King sobre um veículo possuído por uma entidade maligna – em “Christine” vemos um Plymouth Fury 1958 rodando pela cidade durante a noite.

Uma jovem que está enfrentando problemas com o seu carro faz sinal para Christine pedindo por ajuda. Mas quando ela percebe que o veículo não está disposto a ajudar, já é tarde demais. A jovem é perseguida por Christine até um beco onde descobrimos que o motorista é ninguém menos que o próprio John Carpenter. A mulher se junta a ele, e eles saem pela noite á bordo de Christine.

Veja o vídeo abaixo:

Uma curiosidade sobre o vídeo: No carro da mulher, podemos ver uma referência a outro filme de John Carpenter: The Thing (que no Brasil se chama O Enigma de Outro Mundo).

O videoclipe marca o primeiro trabalho visual de Carpenter desde Aterrorizada de 2010. Em 2016 ele só dirigiu dois vídeos curtos onde ele aparece tocando temas de filmes com uma banda.

Segundo ele, a composição é uma “É uma música eletrônica para um carro assassino. ”

“Boa parte da trilha sonora de Christine era rock n’ roll dos anos 50 (com a aparição principal de ‘Bad to the Bone’ de George Thorogood & The Destroyers). Eu completei com o necessário.”

“Christine” é um dos 13 temas de filmes compostos por John Carpenter que farão parte da antologia. Outros temas presentes são o de Halloween, Assalto ao 13º DP, Eles Vivem, O Enigma de Outro Mundo, entre outros.

Em outubro, Carpenter ainda sairá em uma turnê pela América do Norte apresentando os seus temas em performances ao vivo.