Independence Day – A adaptação do filme em quadrinhos

Em 1996 a Marvel Comics lançou uma adaptação do filme Independence Day para os quadrinhos. A história dos quadrinhos é a mesma do filme e retrata uma invasão alienígena ao planeta Terra e a investida dos humanos para sobreviverem a esta guerra, que ocorre no dia da independência dos Estados Unidos. E é sobre esta versão de Independence Day em quadrinhos que falaremos hoje aqui no Central Pandora.

Sinopse

A HQ começa mostrando a sombra de uma enorme nave alienígena sobrevoando a Lua e indo em direção ao planeta Terra. No Novo México, pesquisadores captam um sinal alienígena próximo e nos Estados Unidos já estão sendo planejadas estratégias no Pentágono referentes ao OVNI.

O objeto voador não identificado lança a caminho da Terra outros 24 objetos com cerca de vinte e quatro quilômetros cada. Uma reunião de emergência é realizada na Casa Branca e os jornais televisivos começam a dar notícias de estranhos objetos se aproximando do planeta.

Uma aeronave americana é surpreendida por misteriosas chamas no céu e o presidente dos Estados Unidos, Thomas J. Whitmore, pede para a diretora de comunicações Constance Spano (Connie) iniciar uma transmissão de emergência e pedir para que a população não entre em pânico. Enquanto isso, as naves adentram a atmosfera terrestre e já podem ser observadas.

David Levinson, um técnico de TV a cabo, consegue decifrar o código enviado pelos alienígenas e chega à conclusão de que é uma contagem regressiva para um possível ataque. Levinson tenta informar Connie (sua ex-esposa) por telefone, mas a mulher o ignora.

Quando David consegue informar o Presidente sobre a contagem regressiva, ele ordena que a cidade seja evacuada. Uma enorme aeronave intitulada Air Force One retira todos da Casa Branca e os leva para a Área 51, em Nevada.

Veja também  5 pessoas que cometeram crimes para gravar um filme

Poucos segundos após a Air Force One decolar, os alienígenas iniciam o ataque e a cidade de Manhatan é destruída. O capitão Steven Hiller consegue escapar dos ataques com seu caça e após capturar uma alienígena, parece ter a resposta para a salvação. Será o ataque alienígena contido? É isso que descobriremos nesta adaptação de Independence Day para os quadrinhos.

Ficha Técnica

Independence Day foi uma minissérie quinzenal em duas edições publicada pela editora Abril Jovem em agosto de 1996.

  • Argumento: Ralph Macchio
  • Adaptado do roteiro de Dean Devlin e Roland Emmerich
  • Arte: Leonard Kirk
  • Cores: Moose Baumann
  • Letras (versão da Abril): Lilian Mitsunaga

Curiosidades

  • No início da primeira HQ, quando o presidente dos Estados Unidos está mudando de canal para saber o que estão falando dele, sua filha pega o controle remoto da TV coloca no desenho animado do personagem “The Tick”.
  • O famoso canal de notícias internacional CNN teve o seu nome trocado na HQ para SNN.
  • Quando o General Grey informa ao presidente dos Estados Unidos sobre o congelamento de três alienígenas na Área 51 em Nevada, ele se refere ao famoso caso Roswell, que remete à descoberta de um disco voador caído em 1947 no Novo México.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here