Desde o lançamento de Star Wars: O Despertar da Força e o anúncio de que entre os filmes principais haveriam filmes antológicos (como foi o caso de Rogue One) muita gente começou a se animar com as possibilidades. Atualmente, está em produção o filme do solo do Han Solo (Hã? Hã?) e fortes indícios de que a produção do filme do Obi Wan Kenobi vai alavancar. Porém, muita gente está esperando pelo filme do Boba Fett.

Desde o começo das notícias sobre estes filmes, um longa do caçador de recompensas mais temido da galáxia já vem sendo especulado. Atualmente, os rumores voltaram com tudo indicando que um filme do Boba Fett está sim em produção, pelo menos segundo algumas fontes de notícias.

Eu não tenho certeza do que a Disney está planejando. Porém, se posso opinar em algo, eu acredito que Boba Fett é um personagem fácil de oferecer ao público (através da fabricação de bonecos). Portanto, acredito que a Disney não vai desperdiçar a chance de fazer um filme do Boba Fett, ou pelo menos trazer ele em alguma outra mídia.

Enfim, não dá para saber se o Boba Fett vai voltar mesmo, porém, posso saber o que -eu gostaria que acontecesse em um filme do Boba Fett-.

O que eu espero de um filme do Boba Fett

Bom, já vou dizendo que este será apenas um artigo de especulações baseado no que eu queria ver em um filme do Boba Fett. Eu sou muito fã do antigo universo expandido de Star Wars, com muito carinho à cultura mandaloriana (da qual Boba Fett faz parte).

Portanto, quando me perguntam (se é que alguém pergunta) o que gostaria de ver em um filme do caçador de recompensas, minha primeira vontade é que os mandalorianos finalmente ganhem mais espaço no cinema.

Boba Fett após os eventos de O Retorno de Jedi

Fanart por Cristi Balanescu (https://cristi-b.deviantart.com/)

Quem acompanhou o universo expandido até ele se tornar “legends”, sabe que Boba Fett não morreu no poço do Sarlac. Na verdade, ele se tornou o primeiro a conseguir escapar da lendária criatura.

Fett continuou a sua vida de Caçador de Recompensas até começar a se voltar mais para a cultura mandaloriana. Por volta de 40 DBY (Depois da Batalha de Yavin), Boba já estava consolidado como líder dos mandalorianos.

Durante este período existe uma história que gostaria muito de ver adaptada. Boba Fett, já velho, encontra com sua neta Mirta Gev, que o odeia assim como a mãe Ailyn Vel (Filha de Fett). Mirta e Ailyn armam uma emboscada para tentar derrubar o caçador de recompensas, porém, tudo dá errado e Ailyn é capturada.

Boba e a neta são obrigados a se unir para descobrir o que aconteceu com Ailyn e tentar salvá-la. Esta é uma história mais simplista e com o foco principal na aproximação de Boba com sua neta, que no final da história passa o aceitar como uma figura de respeito.

Acho difícil um filme ligado a Star Wars fazer isso. Uma dinâmica bem parecida com Logan, só que com o Boba Fett.

Boba Fett na infância, ainda com seu pai

Filme do Boba Fett

Um Conto de Jango e Boba Fett – Dark Horse

Boba Fett é um dos personagens mais queridos de Star Wars, porém, muitos concordam que o seu pai, Jango Fett, foi muito mais expressivo e interessante. Por que não trazer ele de volta?

Outra ideia muito interessante que eu adoraria ver, é um filme que mostra o treinamento de Boba pelo seu Pai (que na época era o líder dos mandalorianos). Um filme que mostraria o começo da infância de Boba, passando pela morte de Jango até o começo de sua vida adulta (mandalorianos são considerados adultos a partir dos 13 anos de idade).

O filme poderia ainda contar com uma tentativa de vingança contra Mace Windu, que tal? Muita gente gostaria de ver o personagem de Samuel L. Jackson de volta. Por que não trazê-lo para uma luta contra um jovem Boba Fett, sendo esse o grande clímax do filme. Tivemos um pouco disso no Star Wars: The Clone Wars, mas não com a grandiosidade merecida.

O treinamento de Boba Fett junto de Aurra Sing e os outros Caçadores de Recompensa também seria interessante. Novamente, já vimos isso em The Clone Wars, mas apenas arranhando a superfície de todo o potencial desta história.

Laços de Sangue – Uma História de Jango e Boba Fett/ Boba Fett está morto

Boba Fett está morto – Dark Horse

Existem duas histórias de uma série (que só durou duas histórias mesmo) que seriam muito interessantes como base para um filme do caçador de recompensas. Laços de Sangue é uma série de quadrinhos focados em personagens do universo Star Wars que possuem alguma ligação familiar.

Eles foram feitos pela Dark Horse (na época de ouro dos Quadrinhos de Star Wars) e só tiveram duas séries: Uma História de Jango e Boba Fett e Boba Fett está morto. Apesar da premissa original ter sido focar em vários personagens, depois do sucesso da primeira história, eles decidiram usar Boba Fett mais uma vez (questão de popularidade).

A primeira história não foca tanto em Jango Fett, mas sim na relação entre Boba e Connor Freeman. Connor é filho de um dos clones de Jango e teve apoio direto do mandalorianos durante a sua infância.

Esta é uma história sem jedi, sem a força e apenas focada nos personagens Boba e Connor tentando “fazer um homem morto se sentir orgulhoso”. É uma história bem interessante e que, apesar de não achar que funciona bem como um filme, vale muito a leitura.

Já a segunda história “Boba Fett está morto”, tem uma trama muito mais parecida com um filme básico de ação. Sem muitas surpresas ou muita profundidade emocional, ela mostra mais da relação entre Boba e Connor, além de dar um espaço para a ex mulher de Fett (com a qual ele se casou com apenas 13 anos, pois é) Sintas Vel.

O mais legal destas duas histórias é que ambas não interferem no atual Canon de Star Wars (Pelo menos até o Pablo Hidalgo descobrir que elas existem). Elas podem ser facilmente adaptadas e não atrapalhariam de forma alguma a decisão de manter Fett morto ou reviver ele (essa ainda é uma informação incerta no atual universo de Star Wars).

Uma história completamente nova

Filmes devem nos desafiar e isso não deve ser diferente com Star Wars. Nos últimos anos eu consumi muito conteúdo sobre este universo, joguei muitos jogos e li muitas histórias. Mas se prender ao passado não é algo válido quando queremos novas experiências.

Portanto, acredito que o que eu mais quero para um filme do Boba Fett é ser surpreendido e poder viver novas aventuras e acompanhar os novos caminhos que ele e muitos outros personagens podem trilhar no novo universo Star Wars.

É fã de Star Wars? Que tal embarcar comigo em uma aventura para descobrir quais os melhores jogos de Star Wars já feitos?

Confira no vídeo!

 

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 751 outros assinantes

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links