7 figurantes que arruinaram cenas de filmes famosos


A magia do cinema é um fato realmente interessante. Muitos elementos são considerados e organizados de forma exata para que tenhamos uma experiência cinematográfica completa quando vamos ao cinema ou assistimos um filme em casa.Para que um filme funcione é preciso que muita coisa dê certo, incluindo os figurantes.

Apesar de nunca terem uma fala ou fazerem parte importante do filme, algumas vezes os figurantes podem estragar uma cena para sempre. Seja por acidente ou propositalmente, alguns figurantes mudam a forma que vemos um filme, distraindo os telespectadores da ação principal e deixando muitas dúvidas no ar.

Varrendo como um mímico – 007 Quantum of Solace

Pouca coisa é mais simples do que ser um figurante varrendo o chão logo atrás de James Bond. Fácil e simples! Varre o chão algumas vezes e depois pega o pagamento na saída. Mas ainda assim um figurante do filme Quantum of Solace conseguiu chamar a atenção durante uma das cenas do filme.

Muito provavelmente o diretor pediu para que o rapaz “varresse de leve” para evitar que o barulho da vassoura fosse captado pelos microfones. O resultado não poderia ser melhor:

Acertando uma garotinha com um balcão – A Fantástica Fábrica de Chocolate

A Fantástica Fábrica de Chocolate é um filme muito peculiar e com um tom bem interessante. O longa conta com muitas maluquices, músicas encantadoras, lições de moral, visuais surrealistas e a cena mais assustadora já feita em um barco.

Uma das cenas mais clássicas do filme é a música “The Candyman”, logo na introdução. Durante a sequência um vendedor de doces canta junto com crianças sobre o trabalho do doceiro Willy Wonka. Em um movimento mal calculado, o ator que interpreta o vendedor de abre um balcão e acerta o queixo de uma garotinha.

Preste atenção na garotinha loira e rabo de cavalo que está próxima do balcão por volta de 2:17:

Um golpe de tirar a cor – Uma Gatinha Boa de Bola

Uma Gatinha Boa de Bola conta a história de uma treinadora de futebol americano tentando organizar um time local para ganhar o campeonato. Durante uma das cenas, uma coisa bem inusitada a acontece: O jogador com a camisa 89, um homem de origem africana, é atingido derrubado em uma jogada. Mas a surpresa vem quando ele se levanta e a sua pele troca de cor.

Claro, tudo pode ser erro do continuísta, mas como é possível um erro tão grotesco assim acontecer?

Crueldade Animal – O Senhor Babá

O Senhor Babá é um filme que quem acompanhou o Cinema em Casa com certeza viu. Mas algo que quase ninguém reparou é que em uma das cenas é possível ver um homem jogando um cachorro na água.

A maluquice acontece por volta dos 15 segundos.

Crianças congeladas – Pronto para Recomeçar

Pronto para Recomeçar é uma comédia dramática que surpreendeu com Will Ferrell fazendo um papel dramático e indo muito bem. Apesar do filme ser relativamente desconhecido, a cena que vamos mostrar é bem infame.

O pequeno erro pode ser considerado um dos maiores exemplos de atores que seguem ordens de forma estrita. O diretor provavelmente pediu para que os atores mirins “ficassem parados e não fizessem nada” e foi exatamente isso que fizeram.

O garoto vidente – Intriga internacional

Intriga Internacional é um filme perfeito para quem gosta de ação, investigação e histórias com espiões. Dirigido por Hitchcock, ele é considerado um dos melhores do gênero e atualmente um dos poucos filmes com uma nota perfeita no site Rotten Tomatoes.

Porém, em uma das cenas mais importantes do filme o foco da ação é desviado por um dos figurantes. Nela um personagem estava para levar um tiro, o que deveria ser surpresa para todo mundo. Mas ao observar um garoto no fundo da cena é possível saber a hora exata do disparo. O jovem ator tapa os ouvidos ignorando qualquer censo de atuação.

O garoto pode ser visto próximo de um pilar por volta de 1 minuto e 36 segundos.

Gato assustado – Com 007 Só se vive duas vezes

Com 007 Só se vive duas vezes é uma das melhores aventuras do espião mais famoso do mundo. O filme conta com a brilhante atuação de Donald Pleaseance como o lendário vilão Blofeld.

Durante uma das cenas Donald mostra como está determinado a realizar o seu papel, mesmo quando um gato está arranhando o seu braço. Durante um diálogo entre Blofeld e Bond acontece uma explosão que claramente assusta o figurante felino. O gato tenta fugir dali, mas o ator Donald Pleasence não deixa, mesmo sendo arranhado.

Apesar da determinação do ator, a cena nunca mais pode ser vista da mesma maneira após notar o gato desesperado.