De acordo com fontes próximas ao estúdio, a Fox pode estar planejando um reboot da franquia Alien com uma linha do tempo totalmente nova e novos personagens.

Em uma entrevista na San Diego Comic-Con, Steve Weintraub do Collider revelou que soube que os planos da Fox para Prometheus eram fazer mais um filme depois de Alien: Covenant ligando tudo ao original de 1979 para depois seguir a partir daí. Com isso, a produtora iria começar a estabelecer uma linha do tempo totalmente nova, com personagens e locais diferentes.

“Acho que o plano original era, depois de Covenant, considerando que ele fosse um sucesso de bilheteria, fazer mais um filme ligado ao Alien original. Depois disso eles iriam dar um salto, pelo que ouvi, para o futuro, passando por todos os filmes que já conhecemos em um tipo de linha do tempo alternativa para começar de novo, com novos personagens, novas dificuldades, sejam quais forem elas. Começar esses filmes possivelmente com um orçamento mais baixo e basicamente continuar fazendo filmes do Alien sem se preocupar com David (Michael Fassbender) e todas as outras coisas. ”

Como o filme mais novo não teve um bom desempenho nos cinemas, ainda não se sabe se a empresa irá começar a produzir outro filme agora. Mas se for feito, ele terá um orçamento mais baixo comparado a Prometheus e Covenant.

A Fox já havia demonstrado interesse em criar novos filmes no universo de Alien anteriormente. Os planos originais para Prometheus 2 eram de trabalhar com até três histórias tangentes: uma seguindo David e Shawn, outra seguindo uma nova tripulação e outra explorando mais a cultura dos Engenheiros.

A história iria se focar mais na história dos Engenheiros com os Humanos e deixar um pouco de lado a origem dos Xenomorfos. Mas a Fox ainda não tinha falado nada sobre criar uma linha do tempo depois de Alien – A Ressurreição.

Será que não veremos mais sobre os Engenheiros nos filmes de Alien?

Será que não veremos mais sobre os Engenheiros nos filmes de Alien?

Basicamente, este seria um “soft reboot” da franquia ainda mantendo a história estabelecida pelos filmes anteriores. Este também pode ser o motivo para o Alien 5 de Blomkamp ter sido colocado de lado. Parece que a Fox ainda está decidindo o que fazer com a franquia.

Independente da direção que será tomada, a Fox não pode ignorar a conexão entra Alien: Covenant e o filme de 1979. Covenant deixou em aberto várias questões e agora os fãs querem respostas. O ideal seria que os eventos do próximo filme começassem logo após Covenant e terminassem de fazer a ligação antes de começar algo totalmente novo. Mas parece que infelizmente os filmes não irão mais explorar a história dos Engenheiros, mesmo Ridley Scott tendo dito que o faria em Alien: Awakening.

O que você acha dos possíveis planos da Fox? Será que o melhor agora seria mesmo embarcar em uma linha do tempo totalmente nova ou explorar mais do que já temos?

,

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 736 outros assinantes

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links