A morte de Hiromi Tsuru, a voz original da Bulma de Dragon Ball, deixou os fãs do anime devastados. Ela faleceu no dia 16 de novembro, aos 57 anos, após ter marcado várias gerações de fãs de Dragon Ball como dubladora da Bulma no Japão.

Além de Bulma, Tsuru também dublou Ukyo Kuonji de Ranma 1/2, Naomi Hunter de Metal Gear Solid, Julia Chang em Tekken 3 e muitos outros personagens em diversas mídias. Mas o trabalho que mais marcou a sua carreira foi Dragon Ball, pois ela dublou a personagem de 1986 a 2017.

Apesar de no Brasil sua voz não ser tão conhecida (por aqui ela é dublada pela talentosíssima Tânia Gaidarji), até mesmo os fãs brasileiros ficaram tristes com a notícia.

E o episódio da atual temporada do anime, Dragon Ball Super, prestou hoje uma homenagem à dubladora da Bulma com uma bela mensagem.


A tradução diz o seguinte:

Hiromi Tsuru, que dublou a personagem Bulma de Dragon Ball por muitos anos faleceu.

De crianças a adultos, Tsuru deu a muitas pessoas coragem e felicidade, e do fundo dos nossos corações, estamos rezando para que ela possa descansar em paz.

Bulma é uma personagem que está no anime Dragon Ball desde o seu primeiro episódio. Mesmo quando o seu foco ficou mais voltado para a ação nas sequências como em Dragon Ball Z, ela se manteve como uma personagem importante do elenco, sempre criando invenções que ajudavam os seus amigos.

Bulma estava sem aparecer em Dragon Ball Super desde o episódio 96 (atualmente o anime está no 116). Suas últimas palavras como a personagem foram as seguintes: “Todos vocês, deem o seu melhor. Estou contando com vocês.” Tsuru já havia gravado também as falas de Bulma no jogo de luta Dragon Ball FighterZ que tem lançamento previsto para janeiro de 2018.

, ,

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 736 outros assinantes

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links