Donkey Kong foi o primeiro grande sucesso da Nintendo na América e marcou a introdução de dois grandes mascotes do mundo dos games: Mario e Donkey Kong .

Neste vídeo de curiosidades retrô, saiba como surgiu o jogo Donkey Kong e como ele se tornou um grande marco na história da Nintendo.

Sinopse

Donkey Kong fugiu de seu proprietário e sequestrou a namorada de Jumpman, Pauline, levando-a para o topo de uma construção. No papel de Jumpman (também conhecido como Mario) o jogador deve subir até o topo da construção e salvar Pauline.

Gameplay

O jogo tem 4 fases divididas em duas partes. Em todas elas o jogador deve desviar dos obstáculos que podem ser barris, bolas de fogo e pregos saltitantes para cumprir o seu objetivo que pode ser chegar até o topo ou soltar todas as plataformas para derrubar o macaco.

Para ganhar pontos extras o jogador pode coletar itens como acessórios de Pauline que estão caídos pela fase (sombrinha, chapéu e bolsa) ou uma marreta que faz com que Jumpman esmague os inimigos temporariamente. Enquanto estiver usando a marreta ele não pode subir escadas e nem pular.

É preciso ter cuidado com os saltos, principalmente nas fases que tem buracos ou plataformas móveis pois Jumpman morre ao cair de um andar para o outro. Ao passar as 4 fases o jogo recomeça mantendo a pontuação.

Curiosidades

  • O vigésimo segundo nível do jogo é considerado o “final”, pois Jumpman morre instantaneamente aos 8 segundos nessa fase. Esse bug é conhecido como “kill screen” e ocorre porque o jogo não tem memória suficiente para continuar. O mesmo ocorre em outros jogos como Pac-Man e Duck Hunt.
  • É possível jogar Donkey Kong como um dos desafios em Donkey Kong 64. A versão de NES também foi relançada como um jogo destravável em Animal Crossing para GameCube.
  • Um estágio baseado na fase 75m pode ser desbloqueado em Super Smash Bros. Brawl.
, ,

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 736 outros assinantes

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links