Um dos maiores destaques da série da Netflix, Stranger Things, foram as referências a vários clássicos do terror e ficção científica dos anos 80. Em uma série sobre crianças, uma menina com poderes telecinéticos e uma organização que faz experimentos com o mundo dos monstros, tivemos referências a Poltergeist, A Coisa, Goonies, E.T. e muito mais.

No dia 31 de outubro será lançada a nova temporada que também virá recheada de referências. Em entrevista ao Nerdist, o elenco falou um pouco sobre de onde saíram as inspirações da próxima temporada.

De acordo com David Harbour, que interpreta o Xerife Hopper, a segunda temporada terá uma forte influência de Indiana Jones, o que já indica que podemos ter uma mudança interessante na atmosfera da série.

Os criadores de Stranger Things pediram para as crianças assistirem alguns filmes específicos, entre eles Gremlins e Caça Fantasmas. Nos trailers divulgados já pudemos ver uma clara referência aos Caça Fantasmas. Em um deles as crianças aparecem vestindo os seus uniformes no Halloween, e no final vemos uma ameaça gigantesca prestes a destruir Nova York.

No fim o produtor Shawn Levy contou que eles buscaram sequências de gênero dos anos 80 que fizeram a franquia crescer sem ser uma simples imitação. Ele citou títulos como O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, Guerra nas Estrelas: O Império Contra-Ataca e Aliens de James Cameron.

Parece que a segunda temporada irá sair da atmosfera de casa mal-assombrada e irá partir para batalhas contra monstros assustadoras e muita aventura no bom e velho estilo de Indiana Jones.

,

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 736 outros assinantes

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links