A Bolha Assassina que aterrorizou a Filadélfia e inspirou o filme

A Bolha Assassina que aterrorizou a Filadélfia e inspirou o filme

O filme A Bolha Assassina de Irvin S. Yeaworth Jr. é considerado por muitos um clássico do terror. Lançada originalmente em 1958, a história ficou mais conhecida graças ao remake de Chuck Russel de 88. Mas ambos seguem a mesma premissa básica: Uma grande bolha gelatinosa que consome tudo no seu caminho e vai ficando cada vez maior a cada vez que come.

Parece uma história legal, mas bem fantasiosa, não é mesmo? O que muita gente não imagina é que ela foi inspirada em uma história real, ou melhor, em um relatório real da polícia norte-americana.

O misterioso caso que serviu de inspiração para A Bolha Assassina

Em 1950, dois policiais veteranos da Filadélfia, Joe Keenan e John Collins, viram uma “massa” gigante caindo do céu. Eles foram até o estranho objeto que, segundo as suas descrições, era uma “geleia roxa” de aproximadamente um metro de largura e 30 centímetros de altura. A massa pulsava e, quando os policiais desligaram as lanternas, notaram que ela parecia brilhar como se fosse feita de material bioluminescente.

Assustados, Keenan e Collins chamaram reforços e mais dois policiais apareceram para testemunhar a estranheza da bolha.

Foi então que o Sargento Joe Cook teve a péssima ideia de tentar pegar um pedaço do objeto aparentemente sólido. Mas ele instantaneamente desmanchou na sua mão, deixando pequenos glóbulos presos na sua pele. Os glóbulos evaporaram em segundos, mas de acordo com os relatos, ficou uma gosma sem cheiro na mão do Sargento.

Após trinta minutos, a “Bolha Assassina” evaporou completamente e os quatro policiais afirmaram que ela era, de fato, um organismo vivo.

O FBI foi chamado para investigar o caso, que nunca foi solucionado. Quando eles chegaram ao local, a bolha já havia desparecido completamente. Mas a história repercutiu bastante na mídia e chamou bastante atenção do público, servindo até mesmo de inspiração para o filme de 58.

Veja também  A Bruxa dos Bell - Os eventos que assombraram uma família no Tennessee

Mas então, o que poderia ser a Bolha Assassina da vida real? Apenas uma brincadeira?

Geleia Estelar

Algumas pessoas acreditam que era uma Geleia Estelar (ou Star Jelly em inglês), uma misteriosa gosma que aparece aleatoriamente em campos. Quando foi descoberta, ela causou um rebuliço, pois muita gente acreditava que a substância realmente vinha do espaço. Outros acreditam que ela pode ser resultado de uma chuva de meteoros, algum material saído de aviões ou ovas de sapo vomitadas por urubus ou garças.

Ainda não se sabe com exatidão o que é a “Geleia Estelar”, mas a ideia mais aceita é a dela ser apenas ovas de sapo.

O caso dos policiais ainda é um mistério, já que, segundo eles, a substância era roxa e evaporou rapidamente. Devido à falta de material para análise, provavelmente nunca saberemos o que era a Bolha Assassina da vida real, então o jeito é usar o filme como uma hipótese para o que aconteceria se nós vivêssemos dentro do universo dos filmes de terror.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here