Board Game de Alien vs Predador recebe expansão Hot Landing Zone

A Prodos Games, fabricante do jogo de tabuleiro AvP The Hunt Begins, anunciou recentemente a primeira grande expansão do jogo que se chamará Hot Landing Zone. Ela traz novos ambientes de gameplay, modelos, uma campanha e um novo conjunto de regras. Mas a novidade mais notável da expansão é a adição da Cheyenne Dropship ao gameplay.

O board game já teve algumas expansões antes, mas essa possui uma escala muito maior e dá continuidade à história de The Hunt Begins.

“Em uma combinação de sorte e engenharia avançada, parte da USCSS Theseus sobreviveu à queda na superfície do planeta. Espalhados pelas densas florestas do planeta, os compartimentos da nave contendo pessoas e material resistiram. E contrariando todas as probabilidades, a atmosfera do planeta se mostrou um ambiente onde os humanos podem respirar, e infelizmente para os sobreviventes, onde outras formas de vida também podem.”

A expansão traz 12 novas miniaturas UniCast e introduz diversas outras unidades. Entre elas temos um grupo de prisioneiros humanos liderados por um sintético, um grupo de Aliens Spitter e um Predador Tracker equipado com Drones Falcon.

Hot Landing Zone também traz para o jogo um novo tipo de terreno, a selva. A expansão vem com 22 novos blocos de mapa, todos eles com tema de selva. Há Clareiras, Fundo de Cachoeiras e Topos de Penhascos que poderão ser locais de pouso das Dropships.

As Dropships são uma novidade nas regras do jogo. Esse é um modelo que já existia, mas que tinha regras apenas para inclusão na versão wargame. Com a expansão Hot Landing Zone, essas unidades passam a fazer parte da versão de jogo de tabuleiro.

Veja também  Rumor: Alien pode ganhar duas séries de TV

A Cheyenne Dropship é um elemento do universo de AvP que muitos esperavam ver no jogo de tabuleiro. E apesar de não ser totalmente utilizável como uma arma, ela funcionará como um “táxi” que poderá ser usado para chamar um bombardeio tático. As operações irão exigir alguns requisitos a serem cumpridos e a ação especial “Call the Cavalry” estará disponível apenas no modo de jogo avançado.

A Dropship não terá um modelo real, mas sim um tile especial que irá representa-la.

O que é preciso para jogar a Hot Landing Zone?

Como a Hot Landing Zone é uma expansão, será preciso ter o jogo principal para jogar. Entretanto, os modelos da expansão poderão ser usados em gameplays que sejam apenas do Hunt Begins. Para isso, basta conferir a seção “Regras Avançadas” no manual da expansão para calcular os pontos das forças.

Quem comprar Aliens vs. Predator: Hot Landing Zone na pré-venda receberá uma Dropship física, cães Predadores e Predadores invisíveis. Os Predadores invisíveis poderão ser comprados separadamente no valor de um add-on comum.

O lançamento da expansão está previsto para o dia 21 de janeiro de 2019.

Agradeço por enviar a novidade, Marcelo Benzi!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here