Lançado em 2003 pela New Line Cinema, Freddy x Jason apostou em um crossover entre dois grandes vilões dos filmes de terror: Freddy Krueger e Jason Voorhees. O filme foi um sucesso e faturou 114 milhões de dólares, se tornando o filme mais vendido de Sexta-Feira 13 e o segundo Hora do Pesadelo mais vendido.

Freddy x Jason também marcou por ter sido a última performance do lendário ator Robert Englund como Freddy. O que muitos não sabem é que o filme teria uma sequência com Ashley J. Williams de Evil Dead e seria ele quem iria matar Freddy de uma vez por todas. Porém, a sequência acabou nunca vendo a luz do dia.

O site Bloody Disgusting conseguiu um memorando interno de Jeff Katz, diretor de criação da New Line. O documento foi escrito por Katz e Stokely Chaffin e enviado ao Presidente e COO Tobey Emmerich com o intuito de justificar porque Ash era o candidato perfeito para a sequência do crossover que iria trazer outro ícone do horror. Entre as opções discutidas estavam Michael Myers de Halloween, o Pinhead de Hellraiser, Leprechaun, o boneco assassino Chucky e até mesmo o Homem Alto de Fantasma.

O memorando chamado “Why Ash Works” foi usado para explicar por que valia a pena colocar Ash no universo de Freddy e Jason. Eles argumentaram sobre os motivos de Ash ser o candidato perfeito e citaram que os outros personagens, além de serem muito caros, não se encaixariam na sequência de Freddy x Jason.

No documento também foi citado que o ator Robert Englund já estava farto de usar a maquiagem do Freddy e citou uma conversa pessoal com ele falando sobre a possibilidade de Ash matar Freddy de uma vez por todas.

“Pelas nossas conversas passadas, ele (Englund) concorda que que os fãs vão abraçar e aceitar a ideia de Ash matar o vilão de vez. Diferente da sua reação a ideia de uma virgem de 16 anos ter que fazer o trabalho (novamente). ”

Outro fato interessante presente no memorando é que Bruce Campbell teria um corte salarial para que o filme acontecesse. O que é estranho, já que Katz e Chaffin estavam tão dedicados a provar que Ash seria um sucesso na sequência.

O memorando interno veio logo após surgimento do raro teaser de 1997 de Freddy x Jason na internet. Rob Bottin seria o diretor do filme que nunca aconteceu, assim como Freddy x Jason x Ash. Veja o memorando completo neste link.

Este certamente seria um desfecho interessante para a franquia. Mas no fim, a batalha entre Ash e Freddy só aconteceu em uma HQ chamada Freddy vs Jason vs Ash: The Nightmare Warriors. A publicação teve seis edições e saiu entre agosto e setembro de 2009 pela Dynamite Entertainment e DC Comics.

, , , ,

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 736 outros assinantes

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links