O Batman é um dos personagens mais peculiares das histórias em quadrinhos e provavelmente o herói mais popular do mundo. Muita gente conhece o homem morcego e já acompanhou as suas histórias. Ele é um personagem realmente interessante e é responsável por trazer um tom mais obscuro para os quadrinhos.

Porém, muita gente esquece que ele também já fez muita coisa errada durante os mais de 50 anos de existência. E não estamos falando apenas de forçar garotos a combater o crime mesmo correndo o risco de serem espancados com um pé de cabra. Confira a lista com as 5 piores coisas que o Batman já fez.

As 5 piores coisas que o Batman já fez durante a sua carreira

1 -Ter relações sexuais com a Canário Negro enquanto pessoas morrem queimadas

Batman

Frank Miller é um dos responsáveis pela popularização do Batman. Infelizmente ele perdeu o bom senso nas últimas décadas e a grande maioria das coisas que ele faz não tem sentido. Isso é ainda mais visível quando ele escreve histórias do Batman. O melhor exemplo disso está em All Star Batman and Robin, onde o cavaleiro das trevas é um violento psicopata.

Em um momento que deixaria até mesmo sádicos como Cleetus Kassidy com inveja, Batman segue um grupo de ladrões que roubaram uma carga de alvejante (isso, alvejante). Ao encontrar o grupo o “herói” transforma o alvejante em bombas caseiras e usa o líquido para botar fogo nos criminosos.

Canário Negro, que assistiu toda à ação, ficou tão excitada que acabou agarrando o Batman. Os dois tiveram relações sexuais a poucos metros de pessoas sendo queimadas vivas.

2 – Deixar Gotham nas mãos de um maluco

Após os eventos de A Queda do Morcego, Bruce estava incapacitado de continuar sendo o vigilante de Gotham e precisava de um substituto. O manto do Batman deveria ser passado para Dick Grayson, obviamente. O primeiro Robin treinou a vida inteira para se tornar o Batman, sem contar que ele era formidável como Asa Noturna.

Mas ao invés da escolha mais óbvia e sensata, Bruce escolheu Azrael. Jean-Paul Valley foi criado por cultistas da Ordem de Saint Dumas e foi programado para ser um assassino. Não é necessário ser o maior detetive do mundo para saber que isso não daria certo. Assim que assumiu o manto do Batman, Azrael (Jean-Paul) começou uma guerra brutal contra as gangues de Gotham. O novo Batman chegou a matar um vilão, forçando Bruce a se recuperar para acabar com o reino de terror do seu substituto.

3 – Prender um vilão no esgoto e deixar ele morrer de fome

Apesar do nome bobo, KGBeast foi um inimigo formidável do Cavaleiro das Trevas. Durante o arco 10 noites da Besta, o vilão russo deu muito trabalho para o homem-morcego.

Por ser mais forte e mais bem preparado que o Batman, o vilão conseguiu executar grande parte do seu plano e estava avançando para a parte final da sua missão: Matar o presidente dos EUA (Ronald Reagan). Sem ter como vencer KGBeast no mano a mano, Batman atraiu o vilão até os esgotos de Gotham e o prendeu em uma sala sem saída, o deixando lá para morrer.

Posteriormente a DC refez o final da história e trouxe KGBeast de volta a vida. Ele apareceu até mesmo em Batman v Superman (onde foi morto pelo Batman).

4 – Prender um vilão no espaço pela eternidade

Em Batman Inc. o herói teve que enfrentar Lord Death Man. O vilão tinha o poder de ser imortal, o que é bem difícil de se lidar, já que não importa o que o herói faça Death Man sempre acaba voltando.

Para resolver o problema Bruce jogou o vilão no espaço, onde ele flutuará para sempre, sem água, sem comida e sem uma forma de acabar com o seu sofrimento. É basicamente o que ele fez ao KGBeast, só que muito, muito pior.

5 – Engravidar Barbara Gordon e separar a Bat-família

A série Batman do Futuro é uma das animações mais adoradas pelos fãs. Um dos principais temas da história é o fato de Bruce ter se afastado de todos os seus amigos e ter ficado velho e sozinho no mundo. Dick tinha sumido completamente e a Comissária Barbara Gordon tinha um grande ódio por Bruce. Isso nunca foi explicado na série, mas felizmente os quadrinhos mostraram um pouco sobre o evento que acabou com a amizade entre os três.

O que aconteceu, no maior estilo novela, é que enquanto Dick estava salvando Blüdhaven, Batman e Barbara (na época Batgirl) tiveram um caso e ela acabou engravidando. Quando Dick descobriu o corrido, ele e Bruce acabaram brigando. Para “fugir” do drama, Barbara saiu em patrulha como Batgirl. Mas o estresse foi tão grande que ela teve um aborto espontâneo durante a missão.

Vocês já conheciam essas maluquices cometidas pelo Homem-morcego? Conhecem mais alguma? Deixe nos comentários!

, ,

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 736 outros assinantes

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links