Aliens – A versão alternativa de Alien 3 nos quadrinhos

Antes do lançamento do Alien 3 nos cinemas, foi publicada pela Dark Horse uma HQ que se passa após os eventos de Aliens, O Resgate. Esta é uma continuação alternativa do filme, com uma história totalmente nova e sem o foco principal na Tenente Ellen Ripley. A história é focada em em Hicks e Newt, que sobrevivem ao incidente de LV-426.

Aliens da Dark Horse foi lançada em 1988 nos EUA e em 1991 a HQ veio para terras brasileiras pela editora Abril. Existe uma publicação dividida em três edições e um encadernado de luxo, ambos da mesma época.

Contratempos em LV-426

Após os acontecimentos do filme Alien – O Oitavo Passageiro, Ripley hiberna por um longo tempo. Depois de despertar, ela é chamada para orientar um grupo de Marines que estava a caminho de uma missão no planeta LV 426, com a finalidade de investigar a perda de contato com a colônia terrestre do planeta. Claro que havia suspeita do envolvimento de alienígenas!

Ao chegar no planeta, que estava repleto de Aliens, Ripley encontra a jovem Newt, única sobrevivente da colônia humana do planeta, e cria um laço forte com a garota que a faz lembrar da sua filha Amanda Ripley.

Junto com Newt, o Cabo Hicks – que teve o seu rosto desfigurado pelo sangue dos Aliens no início do filme -, e o androide Bishop, Ripley escapa do planeta. E assim termina Alien, o Oitavo Passageiro, o segundo filme da franquia Alien.

Aliens da Dark Horse

Dez anos depois dos eventos de LV-426, a sobrevivente Newt passa a ter pesadelos frequentes envolvendo os Aliens e acaba internada em um hospital psiquiátrico. Hicks também estava sofrendo com o trauma dos eventos anteriores, mas a sua experiência com os xenomorfos seria útil. Ele foi convidado para uma missão cujo objetivo era capturar as criaturas e estudá-las para a criação de incríveis armas biológicas.

Veja também  Ator Al Matthews falece aos 75 anos

Hicks aceitou a missão, mas seu verdadeiro propósito era encontrar as criaturas novamente para vingar a morte dos seus amigos Marines.

Enquanto isso, na Terra, um falso Messias propagava pelas mídias digitais a imagem do Alien, dizendo ser uma criatura superior ao ser humano, e estava conseguindo muitos fiéis.

Antes de sair para a sua missão, Hicks passa no hospital e tira Newt de lá, pois a mesma estava sendo sedada com remédios pesados e passando por interrogatórios com a finalidade de descobrir alguma informação sobre os Aliens que dizimaram a colônia de humanos no segundo filme da série.

Enquanto Hicks, Newt e o restante dos soldados estavam a caminho do planeta natal dos Aliens para uma batalha de vida ou morte, no planeta Terra o falso Messias reunia os seus fiéis para um sacrifício em massa, levando-os para uma ninhada de Aliens mantida em total sigilo na Terra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here