A grande maioria das pessoas adora curtir um cinema e ver bons filmes. Independente do gênero, quase todo mundo gosta de filmes. Porém, uma boa parcela dos espectadores gosta de ir muito além de simplesmente assistir a obra. Muitos gostam de criar teorias que vão além do filme e do roteiro, tentando descobrir detalhes obscuros ou enriquecer a história.

Um dos casos mais conhecidos sobre estas teorias é a Teoria da Pixar que diz que todos os filmes 3D da Disney estão conectados no mesmo universo. Porém, algumas delas ficam tão famosas que os próprios atores, roteiristas ou diretores desmentem ou confirmam a história. Pensando nisto, juntamos uma lista que mostra 7 teorias que foram confirmadas recentemente.

1 – Peter Parker apareceu no filme Homem de Ferro 2 – MCU

Homem de Ferro 2

Peter Parker apareceu oficialmente como Homem Aranha no MCU (Marvel Cinematic Universe ou Universo Cinemático da Marvel) no filme Capitão América: Guerra Civil. Porém, muito antes disso ele fez uma participação no segundo filme protagonizado por Tony Stark.

A cena onde Peter aparece acontece durante o clímax do filme. Um dos robôs de Ivan Vanko ameaça atirar em uma criança que estava fantasiada de homem aranha, porém antes do tiro fatal Stark salva o garoto. Anos depois o ator Tom Holland confirmou que que aquela criança era na verdade Peter Parker e que aquele foi um momento importante para definir a personalidade heroica do amigo da vizinhança.

2 – Vincent Hanna estava sob o efeito de drogas – Fogo contra Fogo

Fogo Contra Fogo

Fogo contra Fogo é um filme fantástico. Não só pela direção e roteiro, mas também pelo fato de unir os dois melhores atores vivos do mundo, Al Pacino e Robert De Niro.

Um ponto que sempre intrigou os fãs do filme era o comportamento do personagem de Pacino, Tenente Hanna. Durante o filme Vincent Hanna tem vários ataques de raiva e sempre está agitado durante a perseguição à De Niro. Muitos fãs especulavam que isso era devido ao fato de Hanna estar usando cocaína durante os eventos do filme. A confirmação veio do próprio Pacino durante uma exibição especial do filme no ano passado.

3 – O gênio é o vendedor de lâmpada – Aladdin

Aladdin

Existem duas teorias famosas sobre Aladdin. Uma delas é que a história de Aladdin se passa em um período pós-apocalíptico ao melhor estilo Mad Max. Porém esta teoria nunca foi confirmada.

Já outra teoria famosa, a que o vendedor de lâmpadas é nada mais nada menos que o gênio, foi confirmada pelo codiretor do filme Ron Clements.

4 – Cole não sabia que Malcolm era um fantasma – O Sexto Sentido

 

Teorias Sexto Sentido

O Sexto Sentido é um dos melhores filmes de suspense já feitos até hoje e foi o filme que cimentou M. Night Shyamalan como um dos mais proeminentes diretores de Hollywood. Porém, Sinais cimentou ele como um dos maiores fracassos e depois Fragmentado provou que ele é um bom diretor de novo. Infelizmente Shyamalan não decide se sabe ou não fazer bons filmes.

O fato é que o plot twist do Sexto Sentido gerou uma grande discussão entre os fãs do filme. Um lado diz que Cole já sabia que Malcolm era um fantasma, o outro lado diz que não tinha como ele saber do fato. Segundo Roger Birnbaum, produtor do filme, na verdade Cole não tinha ideia de que o personagem de Bruce Willis já estava morto.

5 – Todos os filmes de Tarantino estão no mesmo universo

Teorias Universo Tarantino

Existe uma outra teoria bem clássica que afirma que todos os filmes do Tarantino se passam no mesmo universo. E ela repercutiu tanto que até o próprio diretor já confirmou a teoria, mas na verdade os filmes se passam em dois universos. Um universo “real” e outro universo “dentro do universo real”. Segundo Tarantino: “Quando os personagens de Pulp Fiction ou Cães de Aluguel vão para o cinema, eles assistem os filmes Kill Bill e Um Drink no Inferno”.

Ou seja, alguns filmes do Tarantino se passam dentro dos outros filmes. Porém, apesar de ter sido confirmada, muita gente acha que ele só gosta de reusar os atores e de vez em quando tenta dar mais crédito do que deveria a este reuso.

6 – Phil Connors estava amaldiçoado – Feitiço do Tempo

Feitiço do Tempo

Feitiço do Tempo é um filme divertido que conta a história de Phil Connors, interpretado por Bill Murray. O personagem vive o mesmo dia repetidamente sempre que acorda. Porém, o filme não explica o porquê do personagem ter ficado preso o tempo.

Apesar do nome em português, o filme não fala nada sobre feitiços ou maldições. Mas segundo Eddie Deezen,que viu o script original, o personagem teria sido amaldiçoado por uma ex-namorada. O final do filme mostraria Phil sendo liberto do feitiço através de um beijo de amor verdadeiro, bem no estilo Disney. Felizmente o diretor Harold Ramis deixou esta parte do roteiro fora das gravações.

7 – Murphy é uma metáfora a Jesus – Robocop

Robocop

Existe muita coisa rolando entre as camadas da obra prima de ficção do diretor Paul Verhoeven. O filme em sua superfície é uma releitura da clássica história do “cavaleiro de armadura brilhante” e uma analogia sobre a imortalidade da natureza humana. Além disso, ele também tem críticas sociais, culturais e o Eddie Van Halen.

Mas algo que nem todo mundo sabe é que o personagem de Robocop é uma metáfora a Jesus Cristo. O próprio diretor falou sobre este rumor, confirmando que ele escreveu o personagem com inspirações na Bíblia. “O personagem morre de uma maneira brutal, eu senti que era como uma metáfora para o crucifixo. Murphy é morto e ressuscitado após um tempo. Se você observar a Bíblia dá para notar que Jesus fala com frases de cinco ou seis palavras, o mesmo acontece no filme com Murphy. ”

, , , , , , , ,

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 731 outros assinantes

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links