Introduzida em Star Wars: O Despertar da Força, a Capitã Phasma é um dos principais vilões do filme ao lado de Kylo Ren e General Hux. Ela lidera os Stormtroopers com a sua armadura cromada e espalha o medo por onde passa com o seu exército.

Apesar do seu suposto fim em Despertar da Força, Phasma estará de volta no próximo filme confrontando Finn, o Stormtrooper “traidor”. E mesmo nesse tempo entre os filmes ela não foi esquecida, sendo a protagonista de uma série de HQs e um livro que conta mais da sua história. Quer saber mais sobre ela? Então vamos a alguns fatos sobre a Capitã Phasma.

1 – Sua armadura é uma expressão da sua lealdade

Assim como Kylo Ren tem a aspiração de se tornar o novo Darth Vader, Phasma tem uma grande idolatria pelo Império. A sua armadura reluzente é feita de cromo retirado de um dos iates do Imperador Palpatine. Seus trajes de cromo provavelmente não tem a capacidade de parar o tiro de uma arma anti-naves, porém pode protegê-la da radiação.

Além disso, no livro Celebration a autora diz que os inimigos da Capitã Phasma vêem a própria morte refletida na sua armadura.

2 – Ela surgiu de um design rejeitado de Kylo Ren

Quando o figurinista Michael Kaplan criou um dos conceitos iniciais de Kylo Ren, ele tinha em mente o visual de um líder dos Stormtroopers que usava uma armadura prateada, porém esse design acabou não sendo usado.

O artista conceitual Dermot Power transformou a sua ideia em uma ilustração e a produtora Kathleen Kennedy disse que ele era “fantástico”. Foi então que J.J. Abrams decidiu usar o design para criar um novo personagem.

Alguns conceitos iniciais de Kylo Ren

3 – A inspiração para o seu nome veio de um ícone do terror

De acordo com o diretor, o nome de Phasma foi baseado no filme Fantasma de 1979, pois a sua armadura lembrava as esferas prateadas presentes no filme.

A esfera em Fantasma

4 – Capitã Phasma ia ser um homem

A ideia inicial era que o novo personagem fosse um homem. Porém, apenas três semanas após o início das filmagens a atriz Gwendoline Christie, muito conhecida pelo seu trabalho como Brienne em Game of Thrones, foi escalada para interpretar a personagem.

Anunciada como a Capitã Phasma na Vanity Fair do dia 4 de maio, Gwendoline queria muito estar no filme. A atriz até tinha pedido para o seu agente conseguir um papel para ela no filme.

5 – Ela sobreviveu no compactador de lixo

Talvez essa seja um pouco óbvia para quem já viu o trailer de Os Últimos Jedi. Mas você sabe o que aconteceu com ela entre os dois filmes? Essa história é contada em uma HQ, confira:

, , , ,

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 741 outros assinantes

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links