5 Fatos sobre Bill Skarsgård, o Pennywise de It: A Coisa


5 Fatos sobre Bill Skarsgård, o Pennywise de It: A Coisa

O ator sueco Bill Skarsgård está excelente como Pennywise na mais nova adaptação de It. Ele traz uma versão mais sombria do personagem que antes havia sido eternizado pela brilhante atuação de Tim Curry.

Mas este não é o primeiro papel do ator em uma grande produção e nem mesmo seu primeiro contato com o universo do terror. Veja 5 fatos sobre Bill Skarsgård e conheça mais sobre a sua carreira.

1 – Bill Skarsgård não foi o primeiro escolhido para interpretar Pennywise

Antes de Skarsgård, o papel de Pennywise seria do ator Will Poulter, que é conhecido pelo seu trabalho em O Regresso e Maze Runner. A escolha havia sido do diretor Cary Joji Fukunaga, que depois deixou a produção. Poulter largou o papel devido a conflitos na sua agenda.

Quando Andy Muschietti, o diretor de Mama, assumiu a direção de It: A Coisa ele escalou Skarsgård para interpretar o palhaço sinistro. Segundo Muschietti, ele foi uma excelente escolha para interpretar o personagem, pois além de ser um homem com talento impressionante, ele soube ser aterrorizante trazendo a nova versão de Pennywise a vida.

Em entrevistas, Bill disse ser um grande fã do trabalho de Tim Curry como Pennywise. Porém, ele não tentou usar o trabalho de Curry como uma das suas influências, pois acreditava que não conseguiria chegar perto da atuação de Curry e não queria que a sua performance fosse afetada por isso.

2 – Ele vem de uma família de atores

Alexander Skarsgard, Bill Skarsgard e Gustaf Skarsgard
Alexander Skarsgard, Bill Skarsgard e Gustaf Skarsgard

Bill é filho de Stellan Skarsgård, que atua desde 1968 e trabalhou em grandes filmes como Gênio Indomável, Thor e Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres. Ele também é irmão de Alexander Skarsgård (True Blood e A Lenda de Tarzan), Gustaf Skarsgård (Vikings, Caminho da Liberdade) e Valter Skarsgård que já trabalhou em séries de TV na Dinamarca de na Suécia.

3 – It: A Coisa não foi o seu primeiro contato com uma temática sobrenatural

Bill Skarsgård e Roman Godfrey em Hemlock Grove.
Bill Skarsgård e Roman Godfrey em Hemlock Grove.

Bill Skarsgård atuou na série da Netflix Hemlock Grove. Durante as três temporadas ele fez o papel de Roman Godfrey, um Upir que se une a Peter (Landon Liboiron), que diz ser um lobisomem.

Juntos eles buscam desvendar o misterioso assassinato de uma jovem que tem os dois como principais suspeitos e precisam confrontar uma série de mentiras que estão sendo ditas sobre eles e Hemlock Grove.

4 – Bill Skarsgård é um ator premiado

Em 2011, aos 21 anos, Skarsgård foi nomeado ao Guldbagge Award como Melhor Ator pelo seu papel em No Espaço Não Existem Sentimentos (Simple Simon). No filme ele interpreta um garoto com síndrome de Asperger que tenta ajudar o irmão a encontrar um novo amor.

Em 2012 ele recebeu o Shooting Stars Award da European Film Promotion (EFP). Todo ano são nomeados dez atores jovens da Europa no Festival Internacional de Filmes de Berlin. Entre outros atores que receberam o prêmio estão Daniel Craig, Rachel Weisz e Maisie Williams.

5 – Ele assustou as crianças no set de It

Bill Skarsgård como Pennywise
Bill Skarsgård como Pennywise

Por decisão do diretor Andy Muschietti, Bill Skarsgård foi mantido separado dos atores mirins até o momento da gravação dos primeiros encontros entre Pennywise e o Clube dos Otários. Quando foram alertadas sobre o quanto Skarsgård estava assustador, as crianças disseram que ficaria tudo bem já que eles eram profissionais e ele era apenas um ator em um traje. Mas na hora da gravação, as crianças ficaram realmente assustadas e um deles até começou a tremer.

Skarsgård se sentiu culpado por ter deixado os atores tão assustados e pediu desculpas a eles nos intervalos das gravações, garantindo que tudo era apenas atuação.